Engenheiro da Tesla sofre ataque de robô na fábrica da Tesla, conforme relatório.

 


Um engenheiro da Tesla na fábrica da empresa próxima a Austin foi supostamente atacado por um robô em 2021, de acordo com um relatório de incidente submetido aos órgãos reguladores. 

De acordo com o relatório de lesões de 2021, revisado pelo DailyMail.com, testemunhas alegadamente viram o robô na fábrica Giga Texas imobilizar o engenheiro e feri-lo nas costas e braço, deixando um "rastro de sangue" no chão da fábrica. 

O robô, que tinha como objetivo lidar com peças recém-fundidas de alumínio para carros, teria causado uma "ferida aberta" na mão esquerda do engenheiro.

 


O Independent buscou um posicionamento da Tesla sobre o incidente, mas não obteve resposta imediata. 

Após um colega acionar o botão de parada de emergência, o engenheiro conseguiu se libertar do robô de montagem. Entretanto, ao ser liberado, acabou caindo alguns metros por um canal projetado para coletar alumínio descartado, deixando para trás vestígios de sangue. 

A Tesla alegou que os ferimentos do engenheiro não demandaram afastamento do trabalho.

 


A empresa tem sido alvo de críticas quanto à segurança no ambiente de trabalho e à notificação de acidentes. Na fábrica Giga Texas, dados revelaram uma taxa de lesões mais alta em comparação com a média da indústria. Em casos de lesões graves no trabalho, a proporção foi de um para cada 26 trabalhadores na planta da Tesla Giga Texas, enquanto em outras grandes fábricas de automóveis dos EUA foi de um para cada 38 trabalhadores.


Fonte: 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem