Curiosidades sobre He-man


 

Hora do Desenho | Curiosidades sobre He-man


Quem nunca assistiu a animação antiga e mesmo as novas animações do He-man e se perguntou de

onde surgiu o desenho?

 

1. Baseado em um brinquedo.

 Pode até ser bem óbvio, mais muitas pessoas não sabem que originalmente He-man surgiu de uma linha de brinquedos da Mattel. A ideia surgiu na década de 70, quando a empresa tinha um material disponível sobrando e viu que seria importante investir em sua própria linha. Depois disso, eles resolveram investir em alguns esboços, até que em 1993, o brinquedo ganhou forma.

 

2. Originalmente, ele era um viking

No momento em que o seu criador Mark Taylor em colaboração com o escultor Tony Guerrero. Nos primordios do desenho, ele tinha uma expressão assustadora, séria, sempre mostrando que estava bravo o tempo todo. E além disso seu capacete com chifres remetia a guerreiros vikings. E depois o personagem teve suas modificações e se tornou loiro.

 

3.  A série animada surgiu com o sucesso de vendas.

Mark Ellis que era o diretor de marketing da Mattel nos anos 80, estava confiante da ideia que sua equipe teria desenvolvido. Ele acreditava no sucesso de vendas do boneco, mas sabia que faltava alguma coisa.

E tendo esse grande motivo, a empresa resolveu encomendar uma série em quadrinhos para mostrar a historia do personagem, mais a Toys'r'S estava receosa, com o fato de que crianças ainda não sabiam ler. a partir dai veio a ideia da série animada.


4. O desenho foi oferecido para Hanna-Barbera

Como veio a ideia de série animada, então os executivos começaram a pensar nos estúdios famosos para desenvolve-lo, um dos primeiros a serem considerados foi o de Hanna-Barbera, de William Hanna e Joseph Barbera, que eram famosos na época por Zé Colméia, Os Flintones, Os Jetsons e Scooby-doo. Porém, a ideia foi rejeitada, e novas empresas precisam ser consideradas. Contudo, a Filmation demonstrou interesse em desenvolver a série animada, e somente a primeira temporada rendeu em média de 9 milhões de espectadores.

 5. Esqueleto tio de He-man

Embora se fala que esse ponto seja uma questão canônica da animação, faz todo o sentido na história original, pois foi sugerida por meio dos quadrinhos. E depois que foi lançado a nova animação o tema tem surgido que o esqueleto seja o irmão do Rei Randor que é pai do Adam, que isso foi bem demonstrado na série animada he-man Revolution. 

6. Fisiculturistas ajudaram os animadores

Como He-man possui músculos que se destacam e sua fisionomia também, Então para garantir movimentos realistas, os animadores recorreram aos profissionais de fisioculturismo, que fizeram várias acrobacias. que a partir daí a equipe criativa conseguiu entender os movimentos que poderiam acontecer e começaram a criar batalhas.

 
 
7. He-ro, o filho de He-man

Com todo o sucesso de He-man os idealizadores resolveram criar em uma nova forma de consquitar o publico, por conseguinte, o He-ro foi criado, ganhando também uma série animada, em 1996, com a premissa bem semelhante a série original em Etérnia, lidando com os piores vilões.

8. Histórias em quadrinhos

Devido ao grande sucesso da primeira série animada, que rendeu muito aos seus idealizadores, eles decidiram retomar a ideia inicial dos quadrinhos. Portanto entre os anos de 1986 até 1991, He-man teve suas histórias distribuídas nesse formato e com tirinhas publicadas em pelo menos dez jornais. 

9. He-man nunca machucava ninguém

Mesmo enfrentando grandes perigos e implacáveis vilões, he-man nunca provocava a dor em ninguém em todos os episódios da série original. E sua espada é usada apenas para sua defesa e remover os obstáculos que há pela frente. Além de ter uma grande força, nunca teve um confronto direto, a unica explicação dada pelo estúdio é que eles queriam evitar a censura em todos os sentidos.

10. Exibição no Brasil

O sucesso de He-man foi tão grande nos Estados Unidos, que ganhou outros territórios assim como o Brasil, em nosso país a versão dos anos 80 quanto a versão de 2002 foram exibidas nos programas de tv mais conhecidos da época como Xou da Xuxa, Balão Mágico, Tv Colosso entre outros. Por conseguinte não foi apenas na globo que o desenho foi exibido, ele foi exbido pela Record Tv, Rede Brasil, Novo Canal, e muitos outros.

11. Mais de 2 bilhões

Segundo o designer e animador Roger Sweet, que ele é um dos responsáveis pelo desenvolimento da série e somando isso aos produtos licenciados como brinquedos, roupas, quadrinhos e muitos outros  a franquia conseguiu arrecadar 2 bilhões e nisso nem foi considerado as animações.

12. Preservando o legado

 Desde de 2010, a Power and honor foundation, que é uma organização sem fins lucrativos, mantém o compromisso de zelar pelos seus fãs, e por todos os artistas que contribuiram com a animação.

13. Kevin Smith foi o responsável pelo remake na netflix

E para concluirmos com chave de ouro, é necessário falar do remake feito pela netflix, em  2021, mesmo sendo um divisível para os fãs da franquia, a produção conseguiu chamar atenção de todos aqueles que gostavam dos personagens de Eternia, mesmo não agradando a todos, por detrás da série esta Kevin Smith que já tem um grande apreço pela animação.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem