Infestation 88 - O bizarro jogo com o "Mickey"

 


A primeira versão do personagem Mickey Mouse, da Disney, mal adentrou o domínio público e já se encontra no âmago de um projeto de terror. O jogo intitulado Infestation 88 foi anunciado nesta segunda-feira (1º) para PC, desenvolvido pela Nightmare Forge Games.

 




Este título é descrito como um jogo de terror cooperativo e episódico, voltado para até quatro jogadores em situações de sobrevivência. Sua fórmula mescla estilos de jogos como Poppy Playtime e Five Nights at Freddy’s, dois grandes sucessos do gênero.

 

A peculiaridade reside nos antagonistas, todos retratados como "versões distorcidas de personagens clássicos e lendas urbanas". No primeiro trailer, o inimigo é uma interpretação aterrorizante do Mickey em domínio público, com uma aparência amedrontadora e uma perseguição incansável.

 

O enredo se desenrola em 1988, colocando os jogadores no papel de um time profissional contratado para exterminar infestações de animais. Porém, a missão se revela muito mais perigosa do que inicialmente imaginada, com cada empreendimento enfrentando uma dessas criaturas provenientes do domínio público.

 

A jogabilidade integra o uso de equipamentos de controle de pragas e a monitorização por câmeras de segurança, sustentadas por um sistema de energia mantido pelo quarteto. O objetivo é localizar e eliminar os ninhos de infestação antes que a ameaça do episódio ceife todos os jogadores.

 

A liberação do Mickey Mouse para o domínio público envolve apenas a versão do personagem apresentada em 1928, como visto no curta-metragem animado Steamboat Willie. Este evento, de certa forma, ecoa uma situação semelhante no ano passado, quando o personagem Ursinho Pooh de Alan Alexander Milne entrou em domínio público, dando origem ao filme de terror de baixo orçamento e criticado pela especialização, "Ursinho Pooh: Sangue e Mel".

 

Este jogo está agendado para lançamento em algum momento ainda não determinado em 2024, suscitando questionamentos sobre sua legitimidade e levantando controvérsias devido ao uso desses personagens. Adicionalmente, o estúdio responsável pelo jogo possui pouquíssimas informações disponíveis nas redes sociais, incluindo uma ausência de atividades em seu canal no YouTube.





Fonte: STEAM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem